Não é um tablet, explica presidente da Nintendo
Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo
O presidente da Nintendo
of America, Reggie Fils-Aime, afirmou que o gamepad do Wii U não é um
tablet nem pode ser comparado a um, por ser capaz de fazer coisas que os
dispositivos móveis não conseguem. Segundo ele, o novo console é uma
“experiência com duas telas”, com características que mudarão
significativamente a experiência com os jogos eletrônicos.
Segundo ele, um dos principais exemplos disso é a variação de
experiências presentes em alguns
títulos. Enquanto dois jogadores
controlam uma nave na televisão, por exemplo, um terceiro pode estar
usando o gamepad para atirar contra os amigos, gerando experiências de
jogo bem diferentes para cada um deles.
Aime faz questão de afirmar que o gamepad não é um simples “controle
com tela”, pois também permite a navegação na internet e a exibição de
vídeos, como tablets convencionais. São as diferenças no mundo de jogo,
porém, que transformam o acessório em mais do que apenas isso.
Essa experiência com duas telas deve, muito em breve, se transformar em
uma com três displays. De acordo com a Nintendo, os primeiros títulos
capazes de usar dois gamepads ao mesmo tempo devem chegar ao mercado no
começo do ano que vem, juntamente com a chegada de versões avulsas do
aparelho ao mercado.
De acordo com Bill Trinen, representante da “Big N”, a ideia é liberar a
venda separada dos acessórios apenas quando o Wii U tiver games que
suportem essa função. Caso contrário, jogadores poderão ser levados a
acreditar que podem comprar um gamepad separadamente, sem possuírem o
console, ou buscarem uma jogatina multiplayer que ainda não é suportada
pelos games disponíveis.
O Wii U chega finalmente ao mercado no dia 18 de novembro.
Fonte: Revista oficial da Nintendo, 1Up
Nenhum comentário:
Postar um comentário